Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Billy Squier - In the dark (Live 1982)




Squier nasceu em Wellesley, Massachusetts . Ele é graduado 1968 da High School de Wellesley. Enquanto crescia, ele começou a tocar piano e guitarra, mas não se agravar com a música, até descobrir Eric Clapton . Squier quando tinha nove anos, seu avô lhe ensinou a tocar piano. Ele teve aulas de seu avô durante dois anos. Depois que ele parou de tomar aulas de piano, ele tornou-se interessado na guitarra e comprei um de um vizinho por US $ 95. Squier teve aulas de guitarra para um par de meses até que ele decidiu ensinar a si mesmo.

[ editar ] Início da carreira

Primeira apresentação pública de Billy Squier estava em um Boston boate em Kenmore Square chamado Psychedelic Supermarket, em 1968, que é onde ele viu Eric Clapton e sua banda Creme executar. Squier executada originalmente com a banda Magia Terry & The Universe, que também incluía Klaus Flouride , que passou a jogar com os Dead Kennedys . Ele, então, realizada com o Sidewinders que estreou durante o início dos anos 1970. Ele tocou com membros, incluindo Mike Reed, Phillips Alex, Henry Stern, e Chase Bryan. Squier deixou o grupo para formar o Piper banda, que lançou dois álbuns em meados dos anos 70, Piper e Não Espere , mas quebrou logo depois. Bruce Kulick do KISS fama jogado com ele durante este período também. Após examinar o debut Piper , a revista Circus touted como o álbum de estréia maior já produzido por uma banda de rock norte-americana. Piper foi gerido pela mesma sociedade gestora como Kiss, e abriu para o Kiss, durante sua turnê de 1977, incluindo as noites de segunda e terceira de uma noite de três, com ingressos esgotados correr em Nova Iorque, Madison Square Garden .
Squier assinou com a Capitol Records para lançar seu debut solo em 1980. Tale of the Tape sendo um hit menor, em parte porque Squier jogou uma mistura de pop e rock, que lhe rendeu uma audiência de crossover de grandes dimensões. A canção "You Should Be Love High" recebeu uma quantidade justa de jogar em estações de rock do álbum, mas não único rachado nas paradas pop. Anos mais tarde, a canção "The Big Beat" foi amostrado em canções rap.
Squier perguntou Brian May da Rainha para a produção de seu segundo álbum Não diga não . maio declinou devido a conflitos de agenda, mas ele recomendou ao invés Reinhold Mack , que havia produzido um dos álbuns de Queen, The Game . Squier concordou e Mack passou a produzir não diga não . O álbum se tornou um sucesso, com o single " The Stroke "tornar-se um sucesso em todo o mundo, atingindo o Top 20 nos os EUA e no topo da parada de singles em Austrália. "In The Dark" e "Lover My Kinda" foram bem-sucedidas de acompanhamento singles. Squier se tornou um ato monstro no novo canal a cabo MTV, bem como nas rádios de rock do álbum, com a maioria das faixas do Não Diga Não album receber airplay. Não Diga Não alcançou o Top 5 e durou bem mais de dois anos na Billboard ' s album chart, acabou vendendo mais de 4 milhões de cópias só nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário