Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Não há lugar pra emos no metal!

Bring Me The Horizon (muitas vezes abreviado para BMTH) é uma banda inglêsa de Deathcore/MetalCore de Sheffield, Yorkshire. A banda foi formada no ano 2004, entre os membros de outras bandas locais dentro da sua área. Seguem um estilo de música que funde death metal e metalcore, conhecido como deathcore. Porem, no penultimo cd, o aclamado Sucide Season, seguiram um estilo com uma base mais próxima do Metalcore e Post-Hardcore.




O polêmico vocalista Oliver Sykes apesar de ser pra muitos emos uma referência, ele mesmo não vai com a cara deles. Nos shows, Oli odeia os fãs que aparecem com lagriminhas pintadas na bochecha. Na cara dura, manda todos os emos embora para casa para ouvir My Chemical Romance. Oli não é fácil, mas tem que admitir: o número de fãs cresceu muito com a adoção de sua banda pelos emos mais radicais. Pra mais confusões do Oli é simlesmente procurar o nome da banda no goolge.


E ele não sossega. Paralelo ao Bring Me theHorizon, o rapaz, de quase 24 anos, tem uma marca de roupas chamada Drop Dead Clothing e uma banda de rap. Além disso, liderou um projeto de música eletrônica.



Recentemente o guitarrista Curtis Ward resolveu sair da banda alegando diferenças pessoais e foi substituído pelo experiente Jona Weinhofen. Atualmente a banda mantem sua formação com exceção do Curtis.
Esse ano inclusive lançaram o álbum 'There Is A Hell, Believe Me I've Seen It. There Is A Heaven, Let's Keep It A Secret' e o clipe do primeiro single já tem quase 2 milhões de views no youtube.



Bring Me The Horizon é (da esquerda pra direita)

Matt Nicholls (Bateria)
Jona Weinhofen (Guitarra)
Oliver Sykes (Vocal)
Matt Kean (Baixo)
Lee Malia (Guitarra)


Valeu e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário